.: Lua, de Luana

Uma mulher que gosta de viajar e, principalmente, conhecer lugares & pessoas.
"Lua vai dizer" foi inspirada na música de Katinguelê, a "Lua vaaai iluminar os pensamentos dela". Sendo assim, pretendo iluminar os caminhos de vocês. Boa viagem! :)

domingo, 28 de maio de 2017

Viajar enriquece a alma, mas empobrece o bolso, sim.

Tem gente que acha que TODO viajante é rico, mas já diz o meme: "Viajar a gente viaja, mas é cada marmita que nós come...". Claro, algumas pessoas são mais favorecidas que outras e têm mais oportunidade$ para viajar, mas isso não é receita de bolo, não é regra.



Viajar enriquece a alma, o coração, o corpo, o espírito, a vida. Viajar nos dá a dimensão de como viver pode ser bem vivido, de como as pessoas são diferentes e ao mesmo tempo iguais, de como a terra e a natureza que nos abriga precisa ser bem cuidada se quisermos viver mais (e viajar mais). Mas verdade seja dita: ficamos ricos como pessoas, mas "pobres" nos bolsos sim. Junte aí passagem aérea + hospedagem + passeios + alimentação + lembrancinhas (esta última é supérfluo, mas a gente quer levar nem que seja um chaveiro do lugar) = reais, muuuuitos reais, coisa que boa parte da população não tem nem pra comer. Além disso é bom deixar aquele dinheiro reserva para qualquer imprevisto (tipo eu que perdi o voo voltando da Chapada Diamantina e tive que pagar a diferença da passagem). Sofre menos quem é casada com um sheik árabe, é ganhadora da mega sena ou blogueira famosa de viagem que ganha quase tudo de cortesia (eu no futuro, hahaha). No fim das contas todos sabemos que depois de uma viagem o bolso, a carteira e a conta bancária ouvem Marília Mendonça... Haja sofrência!
Enquadrando Sonhos = cofre e quadro (eu quem fiz, aceito pedidos)

Todo viajante que se preza, aquele eterno viciado em viagem, passeios e afins que mal chega de uma trip e já quer outra, que vive procurando passagem barata, sempre economiza no que pode, deixa de sair, de ir pra show, de comprar roupas, sapatos e celulares recém lançados para juntar um dindim pra viajar. Acredito que a palavra prioridade seja fundamental nisso tudo. O que a gente deseja muito, quer muito - o que é nossa prioridade - a gente gasta energia e pensamento positivo para obter. Já diz Mateus, na bíblia: "Não ajuntem riquezas aqui na terra onde as traças e a ferrugem destroem e os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu (...), pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o seu coração". Viajar gera amor e as experiências ficam em nossa mente e coração, de físico apenas em fotos. Vamos viajar que a riqueza é grande. O bolso sofre, mas a alegria da alma é mais recompensadora <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário