.: Lua, de Luana

Uma mulher que gosta de viajar e, principalmente, conhecer lugares & pessoas.
"Lua vai dizer" foi inspirada na música de Katinguelê, a "Lua vaaai iluminar os pensamentos dela". Sendo assim, pretendo iluminar os caminhos de vocês. Boa viagem! :)

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Praia dos Carneiros - Pernambuco

Considerada uma das praias mais bonitas do litoral nordestino, a praia dos Carneiros tem esse nome porque era o sobrenome de uma grande família na época (assim como eu, tu ficou pensando que lá tinha um monte de carneiro/bicho andando na areia, né? hahaha).
Praia dos Carneiros na maré baixa 

COMO CHEGUEI: de carro saindo de Recife, pela via pedagiada sentido litoral sul. Esta via facilita o acesso para as principais praias como Porto de Galinhas, Muro Alto, Serrambi, Ilha de Santo Aleixo, Tamandaré e Carneiros. Outra opção é ir pela BR, mas o arrodeio (a volta) é maior.


O QUE FAZER: o principal atrativo de Carneiros é o passeio de lancha/catamarã que para em três pontos principais. Fiz pela Manguezal Ecoturismo e o passeio tem duração de mais ou menos uma hora. Paguei R$60 por pessoa, saindo às 10h do ponto de apoio deles (mas é sempre bom conferir preço e horário pelos contatos da agência). 
Parada para o banho de argila
A primeira parada é num banco de areia, uma espécie de pequena ilha e uma parada ótima para banho. A segunda é no banho de argila, onde você além de sair com a pele super macia e limpa ainda rejuvenesce 10 anos. É sério, hahaha! A terceira e última parada é na igreja (capela) de São Benedito, que data do século XVIII. Digamos que a capela é o cartão-postal de Carneiros, quem vai lá e não tira foto é o mesmo que ir no Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo. Para quem mora em Pernambuco acaba tendo aquela desculpa de "outro dia eu vou", mas os turistas "de fora" acabam conhecendo mais do que a gente.
Vista da lancha para a igreja de São Benedito. Visual de PowerPoint :)

Ao lado da praia dos Carneiros fica a praia de Tamandaré, também muito legal e conhecida, com águas mornas e bela paisagem. Lá também tem passeio de barco, mas ainda não fiz, confesso. O litoral pernambucano é cheio de praias belíssimas para você aproveitar e desestressar. A troca de energia com o mar e a natureza é sempre incrível!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário