.: Lua, de Luana

Uma mulher que gosta de viajar e, principalmente, conhecer lugares & pessoas.
"Lua vai dizer" foi inspirada na música de Katinguelê, a "Lua vaaai iluminar os pensamentos dela". Sendo assim, pretendo iluminar os caminhos de vocês. Boa viagem! :)

sábado, 20 de abril de 2019

Ilha de Santo Aleixo - Pernambuco

Custa nada lembrar, né?
Muita gente acha que Pernambuco tem apenas Itamaracá e o arquipélago de Fernando de Noronha como ilhas. Estes dias conheci um paraíso ainda desconhecido por muitos aqui... A Ilha de Santo Aleixo, localizada a 80 km de Recife, litoral sul pernambuco. A gente às vezes viaja pelo mundo, mas não conhece o próprio quintal. 

A prainha de chegada

COMO FUI: de carro sentido litoral sul, pela via pedagiada (mas pode seguir toda pela PE-60 também). Santo Aleixo fica na Barra de Sirinháem, então é só jogar no maps que dá certo e para de fato chegar na ilha é preciso fazer a travessia de barco. Esta travessia fiz com a Monteiros Tour, única empresa turística da região, com ótimo atendimento, guias suuuuper divertidos (vocês vão ver, ri o passeio todo) e bem localizada. Paguei R$60 por pessoa pela travessia e trilha na ilha. 

Depois de 10 minutos de caminhada e muita história, olha a vista =D

O QUE FAZER: a ilha é pequena, então o tempo de permanência nela é de 5 horas, já que é propriedade particular e não tem vila/restaurante fixo/estrutura de cidade lá. Digo que é tempo suficiente para você se apaixonar pelo visual, tomar banho em águas quentes e descansar um pouco, mesmo com a vontade imensa de nem sair de lá, hahaha. A ilha conta com restaurante flutuante que prepara comidas, petiscos e bebidas, com preço acessível. O guia da Monteiros Tour faz uma trilha leve para explicar a história da ilha, que é um vulcão inativo (o que justifica o calorão) e foi fruto de invasão e batalha entre espanhóis, portugueses e franceses. 
Do outro lado da ilha temos outra praia, que pra mim é a vista mais espetacular da ilha. De água verde-azulada, transparente e vegetação verde ao fundo, parece que estamos em Cancun (nunca fui, mas deve ser), juro. Lá é permitida a prática de mergulho com snorkel e stand up paddle para você de fato imergir nas delícias das águas pernambucanas. É um dia pra esquecer dos problemas, da internet, dos boletos e do estresse, pois estar em contato com a natureza sempre é recompensador e renovador de energias. Quando conhecer me diz o que achou ;)

Isso tudo é do meu Pernambuco, visse? Se aprochega :)

Contato Monteiros Tour: +55 81 99812-0696 / 3576-4312

Nenhum comentário:

Postar um comentário