.: Lua, de Luana

Uma mulher que gosta de viajar e conhecer lugares/pessoas.
"Lua vai dizer" foi inspirada na música de Katinguelê, a "Lua vai iluminar os pensamentos dela". Sendo assim, pretendo iluminar os caminhos de vocês. Boa viagem! :)

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Maragogi - Alagoas


Considerado o Caribe brasileiro, MARAGOGI é uma das praias mais belas do nordeste. Na verdade, todo o litoral alagoano (praia do Francês, São Miguel dos Milagres, Gunga, Pajuçara, Japaratinga e outras) tem seu charme, sua beleza e seu mar im-pres-si-o-nan-te-men-te azul! Quem puder conhecer não se arrependerá, os paraísos são garantidos.



Caldinho de sururu. Delícia!
COMO FUI: de carro saindo de Recife num trajeto de 133km pela via pedagiada (na PE-60). É bom ter cuidado na estrada a partir de Rio Formoso, pois a pista é simples e com muitas curvas. Para quem vem sentido sul do Brasil, uma boa opção é "pegar o primeiro avião com destino à felicidade" para Recife ou Maceió e alugar um carro, pois a distância de ambas capitais para Maragogi é praticamente a mesma. Muitas vezes as famosas agências de turismo cobram valores absurdos, mas vai da preferência (e do bolso) de cada um. Não existe aeroporto por lá. 

@luavaidizer que... Tá bom!

Catamarã nas Galés
Vai um drink?
O QUE FAZER: o apelido já diz: se é Caribe, o ideal é ativar a vitamina D no mar e na praia o dia todo. Simples! Nos dias que fiquei lá alternei entre banho de piscina no hotel Praia Dourada Maragogi Park e banho de mar. Água clorada, água salgada e o estresse perdido entre os coqueiros. 

O centro de Maragogi é simples, porém repleta de restaurantes e lojinhas de artesanato. Do centro saem os famosos passeios para as Galés de Maragogi, arrecifes de corais em alto mar com muitos peixes. É bom ver o melhor dia para fazer este passeio (que custa em torno de R$80 por pessoa) considerando a tábua de marés. Quanto mais baixa for a maré (0.0 é perfeita) e por volta das 10h, 11h (quando o sol a pino realça a cor da água), mais você aproveitará o passeio.



Indico demais para quem curte praia. Lembrando que o Nordeste tem sol praticamente o ano inteiro, então visite o litoral alagoano sempre que puder.

Beijos com sabor de camarão e água de coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário