Começando a postagem com um quadro? Né não. |
Às vezes o paraíso está tão pertinho e a gente nem conhece... Me incluo sim, visitei pouco as praias do Cabo e à convite da Farol Turismo pude revisitar as belezas que a cidade oferece.
Nesse encontro conheci Jalles do Conhecer Igarassu (por sinal, será meu próximo destino, pertinho de Recife e cheio de histórias e natureza pra gente conhecer - cola nele pra pernambucar pelo norte de Pernambuco) e as blogueiras Thamires, a mais charmosa de PE e Queli, a diva do NE, pense na diversão que foi! Vou contar um pouco do que vi e conheci no passeio pelo litoral sul de Pernambuco (Recife->Jaboatão->Cabo). Até meu jeans viajante foi junto (uma jaqueta que estou personalizando com várias imagens). Quem me acompanha no insta já viu por onde ele tá rodando - e vem mais lugares por aí.
Quem achar mais adesivos colantes me dá :) |
A primeira parada foi no Bar do Doido, onde o acesso segue de carro sentido praia de Suape. Confesso que em alguns trechos são estreitos e para um bom manobrista, meia ré basta, hahaha. O bar conta com boa estrutura, mesas espalhadas, um cardápio delicioso, bom atendimento, lugares lindos pra foto e um passeio de catamarã pelo rio Massangana, que divide os municípios do Cabo e de Ipojuca.
O catamarã percorre em direção das ilhas de Tatuoca e Cocaia, com duas paradas para banho. No trajeto, o encontro do rio com o céu azul parece uma pintura; o resort Vila Galé me faz querer hospedagem em 10x sem juros; o Porto de Suape (o segundo maior do Brasil) faz a gente desejar um iPhone daqueles containers, só um; e as águas mornas me fizeram sentir a princesa que desejo ser/sou (livre, leve). Na volta do passeio, uma bela peixada com pirão (maravilhosooooo) e arroz. Não vou postar foto aqui pra não fazer raiva e desejo a vocês e nem a mim, pra querer comer de novo.
Igreja N. Sra. Nazaré |
Após o Bar do Doido, seguimos pra Vila de Nazaré, com sua famosa igreja de Nossa Senhora de Nazaré, com construção em 1597 e ruínas do Convento Carmelita, de 1731, cheias de história e que dão acesso à sacristia da igreja.
Em frente a ela, uma barraquinha com licores deliciosos (o de amarula amei!), cocada, mel... Impossível não comprar nada diante da simpatia dos donos. Seguindo o caminho, vemos a casa do Faroleiro e a bela vista pro mar pernambucano. Só queria ser o Rei Leão pra dizer "tudo o que você vê é seu".
"A rua é menor que o mundo. O mundo é grande" (Drummond) |
Pra fechar o roteiro, uma visita a praia de Calhetas, sou apaixonada pela vista de lá. E sabe o que foi inédito? Minha descida na tirolesa de lá, nunca tinha ido! É de boa, tranquila, sem muita aventura, mas ver a praia de cima é bem bonito!
O valor da descida foi R$20 reais 1x, R$30 2x (fui duas porque sou dessas). E ouvi que fui muito corajosa por descer, povo ainda fica impressionado quando veem minhas "loucuras" pelo mundo. O que a gente precisa é só coragem (pra tudo na vida, presta atenção).
Será se eu gostei do passeio? Pela cara acho que sim :) |
Gostaram? Curtiram? Bora pernambucar mais e valorizar nossa terra que precisa não apenas de saúde, mas de apoio para reconstruir o que a pandemia levou? Isso é um resumo de como foi mais um dia de turista com a FAROL TURISMO. Sigam eles no Instagram, fala com eles pra agendar seu passeio: (81) 98896-4764
Xero grande!
Cheia de charme!!!
ResponderExcluirVrdd, precisamos apreciar as nossas belezas!!
ResponderExcluirParabéns Luana por compartilhar essas maravilhas.
ResponderExcluirLinda paisagem e linda guia turística!
ResponderExcluirLendo seu comentário nos empolgamos e dá vontade de conhecermos de imediato! Parabéns
ResponderExcluir